Santa Cruz: campeão de coração

 


Anderson Aquino fez a torcida Coral soltar o grito de gol e entrou para a História do clube. (Foto: Marlon Costa/FPF)

O Santa Cruz sagrou-se campeão do Campeonato Pernambucano 2015, com a vitória contra o Salgueiro, por 1x0, gol de Anderson Aquino. Um título do jeito que o torcedor Coral gosta, com emoção. Um título de coração. O Arrudão foi um espetáculo a parte. A torcida Tricolor encheu o estádio, garantindo o recorde de público do Pernambucano (46.370 pagantes), e transbordou de alegria com sua 28ª conquista estadual  - o quarto título em cinco anos. 

As duas equipes lutaram por cada centímetro de chão, com garra mas com lealdade, nessa final inédita. De um lado, um Santa Cruz que começou titubeante mas que cresceu com o passar dos jogos. Do outro lado, o Salgueiro, que eliminou dois gigantes (Náutico e Sport) para se tornar o primeiro time do interior a participar de uma final de Pernambucano.

No sábado, na luta pelo terceiro lugar, aconteceu um empate entre Sport e Central, garantindo ao Leão, a terceira colocação e o direito de disputar competições regional e nacional em 2016.

A temporada 2015 encerrou-se com alegria e vibração e o Todos Com a Nota parabeniza todas as equipes e suas torcidas que abrilhantaram o campeonato, demonstrando a força e as cores de Pernambuco. Em especial ao torcedor de carteirinha. Carteirinha do Todos Com a Nota. Um torcedor que ajudou a empurrar seu clube  das arquibancadas e o Estado a continuar a investir em melhorias dos para a população. Independente de cores, todos são campeões.

04/05/2015 16:03:28