O futuro é a biometria e o Todos Com a Nota já está lá!

 



Parece filme de ficção científica, mas não é. O mundo, em um futuro próximo, vai ser mais conectado e também mais biométrico. Sim. A biometria já chegou aos bancos, às eleições, às indústrias, empresas, órgãos governamentais, prédios residenciais e celulares. E, se preparem, vão chegar às geladeiras, fogões, micro-ondas, à TV, tablet, automóveis também.

Enfim, a biometria vai estar presente em quase tudo, pois existe uma necessidade cada vez maior em segurança. Mas a tecnologia que evita fraudes também visa a facilitar o acesso a serviços e a agilizar processos.


É essa tecnologia que o Governo do Estado de Pernambuco começou a implantar no primeiro semestre de 2014 no programa Todos Com a Nota. Tecnologia que já está presente em várias arenas e estádios como o do Atlético-PR e que deve ser obrigatória em grandes ligas europeias.


O sistema local é um dos mais eficazes e rápidos existentes. E a rapidez é muito importante, bem sabe o torcedor local, que gosta de chegar em cima da hora para acompanhar seu time do coração. Afinal, ninguém gosta de perder tempo em filas.


Então, do momento em que o cartão é colocado na catraca, passando pela comparação de dados biométricos e liberação da passagem na catraca, são apenas 0,4 segundos. Ou seja, é o tempo de uma piscadela de olhos.


Essa facilidade toda já seria uma maravilha por si só. Mas ainda há mais envolvido. O fator segurança é um dos mais importantes em se tratando de estádio de futebol, local onde os ânimos ficam à flor da pele. Quem é torcedor sabe disso. E com o sistema biométrico do Todos Com a Nota todos os usuários do programa tem nome, CPF, fotos e digitais arquivadas em seu cadastro. Qualquer um que se envolver em atos violentos ou de vandalismos ficam impedidos de usar o TCN para entrar no estádio. A biometria, com a melhor identificação do usuário, facilita o trabalho da polícia garantindo a punição efetiva. Para os envolvidos nos crimes relacionados ao futebol.


Por enquanto, essa tecnologia ainda está restrita à Região Metropolitana do Recife - RMR, mas a tendência é se expandir para todo o estado, aumentando ainda mais a rede de agilidade e segurança do programa governamental e deixando o torcedor pernambucano com uma única preocupação: seu time dentro de campo. Você, torcedor, contribui com o aumento da arrecadação e o estado de Pernambuco aplica o arrecadado em obras e serviços de melhor qualidade. E, no caso do sistema biométrico do Todos Com a Nota, é a certeza de segurança e agilidade para você e sua família.

13/05/2015 21:00:42